terça-feira, outubro 09, 2007

MITO DA CRIAÇÃO SOB A PERSPECTIVA DE UMA ATENDENTE DE TELEMARKETING


No princípio era o Gerúndio. E Deus pegou o telefone e disse:

— A gente vai estar fazendo a luz!- Mas a luz não se fez, porque uma atendente O mandou esperar na linha, por favor.

E Deus teve que aguardar um bilhão de anos, ouvindo Für Elise. E quando foi atendido, Deus repetiu:— A gente vai estar fazendo a luz! E isso vai estar sendo uma ordem!E a voz do outro lado disse:— Desculpe, Senhor, mas luz não vai estar sendo neste setor. Eu vou estar encaminhando o Senhor para o setor de Fotogênese e Ontogenia.

E Deus deu cascudos em cinco anjinhos, criou o Oriente Médio e inventou a injeção de Benzetacil para descontar a raiva. Então, esperou mais três bilhões, setecentos e noventa e nove milhões, três mil, trezentos e quatorze anos. Ao final dos quais, escutou:— O Senhor está no setor de Fotogênese e Ontogenia.
  1. Para criar a luz, disque 1.
  2. Para criar o sistema solar, disque 2.
  3. Para criar o homem, disque 3.
  4. Para saber a idade da Hebe Camargo, disque 4.
  5. Para reclamações quanto à Criação, disque 5 ou aguarde que um dos nossos filósofos metafísicos irá atendê-lo.

E Deus apertou o 1 e esperou mais dois bilhões de anos, tempo este que usou para, como revanche, inventar o doce de melancia, os livros escritos por ex-prostitutas e o sistema partidário brasileiro. Ao final daquele tempo, o Criador foi atendido:— Pois não, Senhor, com quem eu estou falando?— Com Deus, minha filha, o Onisciente, o Onipresente, o Onipotente. Mas pode me chamar de Magnânimo.— E em que eu vou poder estar lhe ajudando, Senhor?— A luz, minha querida. Eu estou esperando na linha há não sei quantos bilhões de anos. Quero estar criando a luz. Pode ser ou tá difícil?— Só um milhão de anos, por favor, Senhor.— Um milh...? Eu...E Deus ouviu Für Elise por mais seis bilhões de anos, o que definitivamente contribuiu para, no futuro, Beethoven ter sofrido bastante e morrido surdo.

E ao final deste período e de dialogar com mais de cem atendentes, finalmente teve seu pedido atendido.E descontaram o valor da obra dobrado na fatura do Seu cartão de crédito e não deram os brindes promocionais, como as duas luas de Vênus e um anel a mais em Saturno.E Deus se vingou, criando a mensagem de celular fora da área de cobertura e a taxa por deslocamento.
recebi por email

2 comentários:

Raven disse...

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA... Pessoa genial que escreveu isso!!! Uma grande desmistificação da venda à distância de Zeus!!!!.. HUAHUAHUAHUA... Interessante que hoje eu li sobre Plutão estar morto como planeta... Pra quem curte astrologia...hahaha... que a astronomia tentou explicar... é bem interessante... Por isso curti a tal da metaísica no meu "Sofiando"... Porque só acreditando no que queremos é que somos felizes! (Love is in the air...)S2 S2 S2 (Coraçõezinhos digitais!!!... HAHAHAHAHA

freefun0616 disse...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...