terça-feira, outubro 09, 2007

MITO DA CRIAÇÃO SOB A PERSPECTIVA DE UMA ATENDENTE DE TELEMARKETING


No princípio era o Gerúndio. E Deus pegou o telefone e disse:

— A gente vai estar fazendo a luz!- Mas a luz não se fez, porque uma atendente O mandou esperar na linha, por favor.

E Deus teve que aguardar um bilhão de anos, ouvindo Für Elise. E quando foi atendido, Deus repetiu:— A gente vai estar fazendo a luz! E isso vai estar sendo uma ordem!E a voz do outro lado disse:— Desculpe, Senhor, mas luz não vai estar sendo neste setor. Eu vou estar encaminhando o Senhor para o setor de Fotogênese e Ontogenia.

E Deus deu cascudos em cinco anjinhos, criou o Oriente Médio e inventou a injeção de Benzetacil para descontar a raiva. Então, esperou mais três bilhões, setecentos e noventa e nove milhões, três mil, trezentos e quatorze anos. Ao final dos quais, escutou:— O Senhor está no setor de Fotogênese e Ontogenia.
  1. Para criar a luz, disque 1.
  2. Para criar o sistema solar, disque 2.
  3. Para criar o homem, disque 3.
  4. Para saber a idade da Hebe Camargo, disque 4.
  5. Para reclamações quanto à Criação, disque 5 ou aguarde que um dos nossos filósofos metafísicos irá atendê-lo.

E Deus apertou o 1 e esperou mais dois bilhões de anos, tempo este que usou para, como revanche, inventar o doce de melancia, os livros escritos por ex-prostitutas e o sistema partidário brasileiro. Ao final daquele tempo, o Criador foi atendido:— Pois não, Senhor, com quem eu estou falando?— Com Deus, minha filha, o Onisciente, o Onipresente, o Onipotente. Mas pode me chamar de Magnânimo.— E em que eu vou poder estar lhe ajudando, Senhor?— A luz, minha querida. Eu estou esperando na linha há não sei quantos bilhões de anos. Quero estar criando a luz. Pode ser ou tá difícil?— Só um milhão de anos, por favor, Senhor.— Um milh...? Eu...E Deus ouviu Für Elise por mais seis bilhões de anos, o que definitivamente contribuiu para, no futuro, Beethoven ter sofrido bastante e morrido surdo.

E ao final deste período e de dialogar com mais de cem atendentes, finalmente teve seu pedido atendido.E descontaram o valor da obra dobrado na fatura do Seu cartão de crédito e não deram os brindes promocionais, como as duas luas de Vênus e um anel a mais em Saturno.E Deus se vingou, criando a mensagem de celular fora da área de cobertura e a taxa por deslocamento.
recebi por email

Um comentário:

.raven. disse...

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA... Pessoa genial que escreveu isso!!! Uma grande desmistificação da venda à distância de Zeus!!!!.. HUAHUAHUAHUA... Interessante que hoje eu li sobre Plutão estar morto como planeta... Pra quem curte astrologia...hahaha... que a astronomia tentou explicar... é bem interessante... Por isso curti a tal da metaísica no meu "Sofiando"... Porque só acreditando no que queremos é que somos felizes! (Love is in the air...)S2 S2 S2 (Coraçõezinhos digitais!!!... HAHAHAHAHA

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...