quinta-feira, agosto 30, 2007

Era uma vez...

Estava pensando na vida e lembrei que hoje seria o aniversário do meu velho, grande Delbrai... Exitem coisas que só um avô pode fazer.. é tão doce lembrar desses momentos...

- só meu avô me acordava de mansinho te chamando pra ir para a aula...
- só meu avô ficava nervoso quando eu tinha prova no colégio...
- só meu avô se fingia de durão e se derretia com um carinho...
- só meu avô se sacrificava muito para não faltar nada em casa...
- só meu avô cuidava daqueles "insuportáveis" passarinhos e se divertia com aquilo...
- só meu avô madrugava pra tomar seu chimarrão solito no mais...
- só meu avô brigava com o "Orelha" que vivia nos pés dele...
- só meu avô fazia um churrasco sem igual, o melhor de todos...
- só meu avô perdoava todo mundo...
- só meu avô ficava preocupado se eu não dava um beijo de boa noite...
- só meu avô ia me buscar a uma da manha na avenida em pleno inverno quando eu chegava do trabalho...
- só meu avô ficava tossindo e fungando...
- só meu avô pedia para eu cortar as unhas dos pés dele (quase de torquesa hauhaua)...
- só meu avô deixava eu espremer os cravos...
- só meu avô tinha uma cadeira marcada na cozinha...
- só meu avô construia gaiolas tão especiais...
- só meu avô achava que tinha cabelo...
- só meu avô me levava pra aula de Brasília Branca...
- só meu avô tinha uma boneca chamada Joana (tá aí a minha mania com esse nome...)
- só meu avô amava acima de tudo e muito mesmo a minha avó...
- só meu avô tinha duas tvs na sala (uma pra ele e outra pra véia) pra ficarem juntinhos mesmo depois de 50 anos de casados...
- só meu avô era o Delbrai, Belblai, Delbiai.. ou sei lá como escreviam seu nome...
- só meu avô era o MEU AVÔ
TE AMO VELHO!!!!!

7 comentários:

fERnanDA Rosa disse...

Teu avó era muito massa,
os passarinhos naum eram insuportaveies
e eu nunca vi um avó gostar tanto de uma avó,
hehehe
as duas tvs eu naum lembrava, leMbrava so q tua avó adorava chuck noris, e q ela fazia a melhor carne de panela q eu comi na vida..


BEIJAO SAUDADES

Raquel disse...

é verdade.. a carne de panela que a vó fazia..humm que saudades... e o chuck noris era sensacional ela falando :) bjus

Magda disse...

to piscando loucamente pra não deixar escorrer uma lagriminha...

corramarlinda ;)

Patricia disse...

hahahaah, rach, deu vontade ate de rir lembrando dele fazendo tudo isso. ele era o maximo mesmo. faltou colocar a frase, so o vô era teimoso como só ele.
só o vô tinha tudo q precisava dentro de seu super equipado galpão, e apesar das tuas tentativas, só o vô arrastava aquele chinelo de um lado para o outro, como ninguém, hehehehe.
muito boa colocação! bjao

Julius disse...

Gostei Raquel, e me pergunto o que teria levado voce a vasculhar os porões da memória para sacar coisas tão singelas e tão bonitas! Por coincidência quando li seu comentário estava ouvindo "Adiós Nonino" música que Astor Piazzolla fez em memória de seu pai.

freefun0616 disse...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,

tania disse...

Lindo e querido pai.ele era isso tudo e muitoooooo mais .Te amo pai.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...