quinta-feira, abril 12, 2007

Trovão em cima, céu embaixo: o poder


Este hexagrama é altamente positivo, Raquel, pois ele ilustra o poder. Não “o poder” enquanto substantivo, com seus postos e cargos de autoridade, mas o poder enquanto verbo, o famoso eu posso. E este verdadeiro poder, você aprenderá, não tem nada a ver com táticas autoritárias ou despotismo. Muito pelo contrário! O poder tem a ver com a capacidade de, tendo um domínio sobre si e suas emoções, realizar mudanças necessárias no ambiente circundante, fazendo acontecer aquilo que você deseja que aconteça. Inclusive, neste momento, muito cuidado com o que você deseja, Raquel, pois você está com energia suficiente para tornar isso realidade. Outro cuidado importante é não se deixar levar pela prepotência, coisa muito comum na vida das pessoas naqueles momentos em que tudo ou quase tudo está a favor delas. Você sentirá uma “onda de energia” muito potente, que lhe permitirá realizar aqueles objetivos há muito acalentados em seu coração. A sua força interior estará mais intensa do que os obstáculos ambientais. Aproveite!
TERCEIRA LINHA MUTÁVEL: Por mais poder que você detenha, cuidado ao dar murros em pontas de faca, Raquel. Você está forte, mas não é onipotente. Saiba identificar as direções mais adequadas ao investimento da sua energia.
QUARTA LINHA MUTÁVEL: Um erro poderá ser cometido e você poderá duvidar de sua própria força. Tolice, Raquel. Qualquer pessoa erra e você detém a energia suficiente para transformar o erro em algo positivo!
QUINTA LINHA MUTÁVEL: No futuro próximo, ocorrerão situações que levarão você a querer se defender, erigindo um escudo de proteção. Nada disso é necessário, Raquel. Não entre em modo defensivo, isso atrairá apenas mais críticas. Tenha confiança em si e saiba que em pouco tempo tudo se esclarecerá.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...