domingo, maio 03, 2009

Pessoas descartáveis

Tem dias que acordo querendo colocar algo pensativo no blog e acabo me deparando com alguns textos que recebo por email e nunca sei bem quando eu quero colocá-lo. Ontem arrumando a caixa de email achei esse, não tem referência de quem é, mas resolvi colocar. Meu blog sempre foi um lugar de sutíl desabafo nesses longos quase 7 anos e tem dias que é bem isso que eu quero... Hoje foi dia de acordar com saudades de pedalar na praia, tomar uma cerveja com amigos, sair as 2 da matina para dar uma caminhada nas ruas do Cassino... dia saudosista, deve ser princípios de TPM heheh...



Pessoas descartáveis

Há algum tempo as pessoas passaram a ser descartáveis na vida das outras, a ilusão de novas e verdadeiras amizades faz com que muitos a cada ano excluam da sua vida um ou dois amigos por ano por motivos nefastos criados em suas mentes ou por situações ridículas.

Quando falo em AMIGO, falo em amigo mesmo, aquele que você podia ligar as 3 da madrugada e sempre escutaria tuas lamúrias, ou aquele que mesmo não tendo a mínima vontade de sorrir em um dia qualquer te falava bobagens para não ficares triste. Não falo em colega de aula, de apartamento ou de trabalho, falo de AMIGO, que mesmo em altos e baixos continua contigo. Amigo assim, dessa maneira ninguém tem muitos, e namorado não conta! Namorado é namorado não é amigo, para quem tu podes reclamar dele?

Tem aqueles que foram amigos e aos poucos se tornaram colegas, as vidas tomaram rumos diferentes que nem mais sabemos para onde enviar o cartão de Natal ou convite de casamento. Aqueles que falamos o trivial ou só recordamos besteiras mas que não sabem nada da nossa vida e nem sabemos o que fazem hoje.

Os colegas que se tornaram amigos vão aos poucos tomando o lugar dos amigos que se tornaram colegas. Nunca tive amigo garrafa PET, totalmente descartável, até por que amigo mesmo, amigo de verdade, não é qualquer um que pode ocupar esse lugar e não vai ser por uma rusga qualquer que ele vai parar no lixo, e muitas vezes nem reciclado é! Quando na amizade nos tornamos objeto de uso alheio e quando não servimos mais vamos parar no saco do lixo, a triste constatação é a alma pequena e grande amor ao próprio umbigo, esquecendo (ou realmente querendo) que é tão fácil magoar um amigo ao dizer que ele não nos serve mais.

Alguns mesmo tento pessoas na sua vida que lhe fizeram coisa horríveis tem o dom do perdão, e perdão não é algo que se aprende, não é algo que vem como o amor, ou que surge do dia para a noite. Aprender a perdoar é ser humilde o suficiente e deixar de lado ressentimentos, pois perdão e ressentimentos são inimigos mortais. Tem gente que opta por dizer: "Não perdoo" e podem passar a vida com o coração remoído e com toda certeza nunca serão totalmente felizes.

Nessa horas o melhor era sempre ser criança que sempre pede e dá desculpas e em dois segundos voltam a ser grandes amigos. Crescer é perder a inocência, aprender a guardar ressentimentos, julgar as pessoas, ter verdades próprias, não precisar mudar suas verdades verdadeiras e simplesmente se meu amigo não concorda comigo ou fez algo que eu fiquei triste, eu o descarto da minha vida.

E você quantos já descartou da sua vida? Valeu a pena?


Ps. eu nunca descartei nenhum, já fui descartada, só nao sei se fui para reciclagem ou não... nem sei se gostaria de saber...

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...