segunda-feira, abril 27, 2009

Brasil - parte III

Como é bom estar com quem gostamos, foi ótimo estar em Rio Grande mas depois foi também uma maravilha ir para o Rio.

Dia 9/4 embarquei no Salgado Filho rumo ao Galeão, o Nei ficou de me pegar a noite lá, duas horas após o combinado, depois de um ônibus atrasado e uma blitz da polícia ele conseguiu chegar para me encontrar.

Na sexta-feira santa partimos para Ilha Grande, como nada é perto... 1º um ônibus até a rodoviária, depois uma van até Mangaratiba (onde o Stalone esta gravando o novo filme dele), e ainda um barco até a ilha, foi tranquilo até e muito bom.

No barco em direção à ilha chegamos a conclusão que éramos os "tios" da excursão heheh, só gurizada com barracas e tudo mais para passar um feriado de festa.

Chegando a ilha seguimos em direção ao nosso hostel Aquario Pousada & Hostel, afastado do centro da praia, mas perto para quem tem uma praia como o Cassino por referência. Lugar ótimo, preço bom, atendimento legal e cheio de gringo perambulando. Eu fui confundida por gringa mais de uma vez, branca como papel depois de um inverno no sul do Brasil e outro na Europa, loira e de olho azul, as pessoas falavam comigo em inglês.

Nesse dia fizemos um passeio a praia Lopes Mendes, barquinho até um lugar perto da praia e depois uma trilha (ninguem contou que tinha trilha para chegar em Lopes Mendes). Fomos para a praia, cheia de turistas, deitamos no sol, almoçamos e o céu ficou preto... hora de voltar e pegar uma p* chuva no barco de volta. A noite encontramos um mercado, compramos bobagens para comer e fomos para o hostel, pois a chuva ia e vinha... ótimo para ficar juntinho.

Após uma pesquisa durante a noite de sexta decidimos fazer um passeio para visitar a Lagoa Verde e a Lagoa Azul, entre outros lugares. Saímos de barco as 10:30 da manhã, hora que o cais fica cheio de embarcações saindo com o mesmo intuito. Quando digo cheio é CHEIO mesmo, muita gente naqueles barcos, se um afundasse céus!! Desastre na certa!! Sorte minha que se algo acontecesse eu tinha exclusivamente um ex-escoteiro do mar, ex-fuzileiro e ex-salva-vidasde piscina para me salvar!!!

A primeira parada foi na Lagoa Verde, perfeito! Ir para o mar, mergulhar com os peixinhos, ficar ali de molho! Pena que passava tão rápido e quando parecia não estar nem na metade já era hora de voltar para a embaração.

A segunda parada foi na Lagoa Azul, linda também... cheia de embarcações e turistas como nós. Depois dessa parada fomos almoçar em uma praia chamada Japariz, um peixe ensopado ótimo que já havia sido reservado enquanto estavamos no barco, o sistema de atendimento é perfeito e os preços são bem acessíveis. A praia não tem 1 km de extensão e os restaurantes são na beira do mar, almoçamos com as ondas batendo em nossos pés :)

Após o almoço a ultima parada foi no Saco do céu para mais um mergulho, confesso que essa hora já estava com frio e preferi não voltar ao mar, já o Nei parecia criança brincando na água todo feliz :)

O dia não estava com céu azul e calorão mas mesmo assim foi perfeito! No nosso barco o cabo do leme arrebentou e voltamos no "manual", com um carinha virando e leme no braço! Isso é que é garra!
Chegamos no hostel meio demolidos, banho e depois dar uma voltinha pela ilha. A voltinha resultou na "avistagem" de siris bem grandinhos passeando a noite na praia e uma havaina perdida....
No domingo de Páscoa saímos as 10 do hostel depois de um bom café-da-manhã com uma vista espetácular e partimos rumo a Duque de Caxias para não pegar transito na volta do feriadão. Depois do barco, van e outra van chegamos ao hotel e acabamos o domingo bem gostoso depois de um final-de-semana perfeito.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...