Em geral, temos a idéia que atendimento em repartições públicas é um
caos: um funcionário mal-humorado, sem vontade alguma de atender e achando
que esta te fazendo um grande favor ao te atender. Ontem, na minha busca por documentações diversas para o visto, precisei ir na
DPF pegar uma certidão de "bons antecedentes criminais". O funcionário demorou um pouco para chegar, havia passado no correio para buscar um malote de respondabilidade dele, tudo bem... quando me atendeu disse que o cdocumento que eu precisava levaria 5 dias úteis para ficar pronto.. ai meus deus!! minha entrevista seria em 3 dias úteis em outra cidade... choradinha básica e o funcionário, extremamente atencioso disse: "-Vou ver se consigo te liberar ainda hoje." Perguntou se meu celular estaria ligado que ele me contataria para buscar, isso eram quase 15 horas, perto das 16:30 ele me liga, documento pronto!! Viva a agilidade!!!!!
Após esse evento me dirigi aos correios, para buscar um mal
(ben)dito cartão novo do banco. Um funcionário atencioso ligou para a agência do correio onde estaria minha correspondencia, nada dela, pediu para o funcionário responsável procurar e entrar em contato comigo para eu buscá-la no dia seguinte (hoje)..
Meia-hora depois, telefone tocando, da agência dos correios!!! nem acreditei, encontraram, não devolveram (a meu pedido) e pude ir buscá-la hoje! Mais uma vez eficiência!
Não sei se no dia de ontem os astros estavam em uma posição favorável ao funcionalismo, ou se realmente ainda existem profissionais que sabem atender o público fazendo seu trabalho com qualidade...
2 comentários:
Acho que eles trabalham com o que gostam. E tu tá muto sortuda hehehe
Tem festinha de despedida?
Beijoca
Acredito nos dois.
Profissionais bons e gente competente.
:)
Beijos.
Postar um comentário