quarta-feira, outubro 24, 2007

Símbolos matemáticos



Hoje enquanto estava começando a demonstrar um teorema de um tal de Sarkoviskii, lembrei das mais básicas aulas de Matemática na escola. Sabe quando tinham alguns balõezinhos (diagramas de Venn) cheios de elementos, um recebia o nome de "Conjunto A" , "Conjunto B", "Conjunto C".... Esse aqui do lado tem os numeros naturais (N), os inteiros (Z)e os racionais (Q).

Tinhamos aqueles exercícios: N está contido Z, Z está contido Q...

O incrível é que estudamos isso no início do primeiro grau, chegando o vestibular, as criaturas não sabem mais nem como usar os símbolos que representam essas relações. Por que a Matemática sofre tanto?! Confesso que hoje quando estava usando essas relações desejei imensamente voltar a 2º série e resolver meus probleminhas de conjuntos... a vida era tão mais fácil.. pena que o tempo passa.. por que será que ansiava tanto em entrar pra "faculdade"? Hoje depois de duas não vejo a hora de acabar o mestrado... é eu era feliz e não sabia...

Ai vão os símbolos queestava falando.. vai que alguém não lembre ;)

Um comentário:

.Má. disse...

Eu gostava de conjuntos... Porque se quisermos, podemos colocar tudo em conjuntos, sistemas e coisas do tipo, foi o que eu falei sobre a Matemática ser linda... Inclusive o Cálculo e o Prof. Triaca! Mas cada um tem um dom... A Kel parece que nasceu pra isso... Eu nasci pra ficar "brincando" por aí e aprendendo.... Lembro de todos os símbolos! Mas "deu de matemática" aprofundada pra mim... hehehe... Está bom no nível que sei, pra mim. Afinal, o gênio da humanidade é vc... ainda quero aquela lista de anjinhos! hehehe... Beijo! Saudade!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...