terça-feira, outubro 16, 2007

Santa Edwiges - dos pobres e endividados


O dia 16 de outubro é dedicado à Santa Edwiges, conhecida como protetora dos pobres e dos endividados. Edwiges nasceu na Alemanha. Casou-se com o príncipe da Silésia, que hoje pertence à Polônia, e teve seis filhos. Depois da morte do marido e dos filhos, entrou para o mosteiro. Dedicou-se a ajudar os carentes e, com seu próprio dinheiro, construiu hospitais, escolas, igrejas e conventos. Ganhou fama de santa dos endividados ajudando detentos da região. Ela descobriu que muitos estavam presos porque não tinham como pagar suas dívidas. Foi reconhecida pela Igreja Católica em 1267.

Prece a Santa Edwirges
Ó Santa Edwirges, vós que na terra fostes o amparo dos pobres, a ajuda dos desvalidos e o socorro dos endividados, e no Céu agora desfrutais do eterno prêmio da caridade que em vida praticastes, suplicante te peço que sejais minha advogada, para que eu obtenha de Deus o auxílio de que urgentemente preciso: (fazer o pedido).Alcançai-me também a suprema graça da salvação eterna. Santa Edwirges, rogai por nós. Amém.(Rezar 1 Pai Nosso, 1 Ave Maria e fazer o Sinal da Cruz)


Querida Santa Edwirges, hoje que é o seu dia (16/10), agradeço por sua ajuda sempre presente, e peço que interceda por mim junto a Deus, para que eu alcance a graça de que tanto necessito.(Rezar um Pai Nosso, uma Ave Maria e um Glória ao Pai.)
obs: quando se está endividado não custa tentar um pouco de tudo....

3 comentários:

.Má. disse...

Oi, Kel... Sabe que a real fé (não a da boca pra fora, como muitos por aí) a que vem do coração é uma das coisas mais lindas que vejo que o ser humano é capaz, contanto que faça como os santos: dão aquilo que têm para ajudar ao próximo! Vc tem conhecimento e com isso, ensina a fé! Com fé vc terá tudo o que precisa! Beijos! Que Deus lhe abençoe! Que Santa Edwiges lhe ouça! E que seus anjinhos continuem protegendo a vc e àqueles que ama!!!

Magda disse...

sei lá, pensei em fazer uma tatoo com a santinha

hehehehe

Chama um Jeep, q eu to atolada em contas :/

bjo bjo

(sexta tô ai, fantasiada ;))

Anônimo disse...

Olá...estou de volta no vida que muda....
beijos,
Danilo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...