terça-feira, maio 01, 2007

Terra em cima, lago embaixo: aproximação

Circunstâncias, eventos e pessoas marcantes e benéficas estão se aproximando da sua vida, Raquel. Abra seu coração a esta renovação positiva. Você vai entrar numa curva ascendente, em que as coisas melhoram a olhos vistos e oportunidades praticamente se escancaram. Convém, todavia, aproveitar estas oportunidades no exato momento em que elas surgem, caso contrário elas passam e você fica com aquela sensação de desperdício. Mais importante do que a oportunidade que surge será a sua forma de lidar com tudo isso. De nada adianta ter a faca e o queijo na mão, se na “hora H” você age com pressa e falta de cuidado, cortando o próprio dedo. Mantenha uma postura relaxada e nada de ir com muita sede ao pote quando estas pessoas ou eventos positivos se aproximarem de você. Receba estas dádivas com tranqüilidade, sem se empolgar demais. Acima de tudo, saiba que no devido momento você terá que distribuir estas dádivas que lhe serão dadas, ajudando outras pessoas e melhorando a vida delas. É a corrente do bem, que passa por você agora e será por você multiplicada no futuro, Raquel.

TERCEIRA LINHA MUTÁVEL: Cuidado, no futuro próximo, com o transbordamento de aspectos negativos de sua alma. Você corre o risco de humilhar alguém, ou mesmo exagerar na dose do orgulho e da vaidade. Se você se tocar destes males na hora em que eles surgirem, nada de muito mal ocorrerá.

QUARTA LINHA MUTÁVEL: Discordâncias futuras surgirão, mas você terá a oportunidade de entender que discórdias são saudáveis, contanto que nos mantenhamos abertos às diferenças das pessoas que conversam conosco. Pense bem, Raquel: do que adianta ter ao seu lado pessoas que pensam igual a você? A beleza está no contraponto que rasga!

SEXTA LINHA MUTÁVEL: Num futuro próximo você terá a oportunidade de demonstrar compaixão para uma pessoa que lhe fez um mal no passado. Ao assumir a postura compassiva, você perceberá que é capaz de vencer o próprio orgulho – um sinal de alta maturidade.

2 comentários:

Anônimo disse...

"Um dia vieram e levaram meu vizinho que era judeu. Como não sou judeu, não me incomodei.

No dia seguinte, vieram e levaram meu outro vizinho que era comunista. Como não sou comunista, não me incomodei .

No terceiro dia vieram e levaram meu vizinho católico. Como não sou católico, não me incomodei.

No quarto dia, vieram e me levaram; já não havia mais ninguém para reclamar..."

Martin Niemöller, 1933

.Kel. disse...

Bonito isso :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...